Materama é uma proposta de design para testemunhar através da fotografia, a beleza da natureza na Terra. As imagens foram registradas em viagens com diversos propósitos, muitas decorrentes do nosso trabalho com Permacultura. Servem como apoio à projetos ambientais, para contemplar e inspirar a cooperação entre pessoas e os reinos da natureza. Confira estas coordenadas de amor em imagens da Terra. Amor aos Reinos, Vida Única! #façaparte

 

As imagens estão organizadas em quatro abas, uma para cada canto do planeta: norte-leste e oeste, e sul-leste e oeste, além da aba Reinos. Estão com as coordenadas geográficas para lembrar da unidade de uma natureza que transpassa os conceitos humanos de raças, países, religiões e filosofias.

Esse repertório integra o trabalho de leitura de paisagem e de manejo integrado de fazendas com Permacultura que realizamos desde 2011 através do Instituto Rama. 

www.ramapermacultura.com.br

www.ipep.org.br

Tatiana Cavaçana

É designer e projetista industrial (1999), permacultora (2010) e engenheira agrônoma com especialização em agricultura biodinâmica (2017). Foi co-fundadora da Cia. Stromboli (1996-2011), companhia para estudo e desenvolvimento do teatro de animação em São Paulo - SP, com a qual realizou dezenas de projetos artísticos contemplados por prêmios de reconhecimento e patrocínio. Durante esse período cursou psicanálise de abordagem junguiana e trabalhou os aspectos simbólicos dos contos e mitos. Atualmente é coordenadora do Instituto de Permacultura da Pampa e da Rama Permacultura, desenvolve projetos de planejamento integrado de áreas rurais, agricultura orgânica e leitura da paisagem.

Seções: Argentina, Austria, Brasil, China, Chile, EUA, Japão, Marrocos, Portugal, Suíça, Tunísia, Uruguai, Reinos.

João Rockett

Fundador e diretor do Instituto de Permacultura da Pampa. Há mais de 30 anos produz sementes e alimentos orgânicos e há 16 anos atua como permacultor diplomado por Bill Mollison. Capacitou centenas de agricultores e permacultores no Brasil e no exterior. É consultor, palestrante e professor nas áreas de sustentabilidade, agroecologia, produção de sementes orgânicas, permacultura, manejo de resíduos sólidos e de água. Em 1996 realizou o projeto fotográfico que levou ao financiamento do projeto de sementes agroecológicas BioNatur, do qual é idealizador e fundador. Fotografou e organizou a mostra Arroio Bagé, que impediu a canalização do rio Bagé.

Seções: Brasil, Índia, Moçambique.

Visite também a Rama Permacultura, clique aqui!

coordenadas de amor . imagens da terra

2020