FAMÍLIA

FAMÍLIA

Nessa seção fotografias de famílias de todos os reinos, nossos irmãos. Álbuns dedicados as montanhas, aves, pedras, a água, aos insetos. Uma celebração da diversidade de vida, amor e unidade da criação.

Milho

Milho

31º17'S 54º6'O Descendente do Teosinto o milho de hoje é resultado do longo trabalho feito principalmente por populações que viveram nas áreas que hoje são México. O Zea maiz precisa ter suas variedades conservadas, para que esse trabalho ancestral não se perca garantindo a segurança alimentar humana.

Amanita Muscaria

Amanita Muscaria

29º56'S 50º53'O O amanita muscaria, vive em simbiose com o pinus, facilitando a absorção de água e nutrientes pela floresta. Também conferem maior tolerância a metais pesados e condições adversas, assim como aumentam a resistência à elementos patogênicos.

Reino Vegetal

Reino Vegetal

46º47'N 7º9'O "Disse a flor para o Pequeno Príncipe para o pequeno príncipe,: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer a borboleta." Antoine Saint-Exupéry (1900-1944)

Adoráveis Companheiros

Adoráveis Companheiros

31º17'S 54º6'O Segundo um documentário sobre evolução, todas as raças de cães existentes foram criadas por seleção feita por seres humanos, partiram de lobos cinzas com baixa taxa de hormônios de defesa que aproximaram-se do homem e assim começou a relação de amizade entre nós.

Irmã Montanha

Irmã Montanha

46º29'N 7º40'L Os cenários mais espetaculares da Terra incluem majestosas cadeias de montanhas. Nesta foto aérea dos Alpes suíços neves eternas e nuvem, a água sem diferentes estados.

Irmã Folha

Irmã Folha

31º17'S 54º6'O "Minha religião é a natureza. Isso é o que desperta os sentimentos de admiração, misticismo e gratidão em mim." Oliver Sacks (1933-)

Silica SiO2

Silica SiO2

46º56'N 7º26'L Os compostos de dióxido de silício cobrem 60% da crosta terrestre. O quartzo é um deles, sua estrutura atômica cristalina é um prisma de seis faces que termina em pirâmides.

Cristal de Quartzo

Cristal de Quartzo

46º56'N 7º26'L Cristais gigantes de quartzo extraídos dos alpes suíços. Mineral de dureza sete na escala de Mohs que vai até dez, composto de silício e oxigênio: as substancias mais abundantes na crosta terrestre.

Trevo Branco

Trevo Branco

31º17'S 54º6'O O Trifolium repens L, conhecido como trevo brenco é uma fabácea de origem européia cultivado em consórcio com poaceas. Tem alvo valor proteico para animais.

Sob o Céu

Sob o Céu

29º56'S 50º53'O "Dois homens estavam na prisão, um olhou para baixo e viu a lama, o outro olhou para o céu e viu as estrelas"

Brilho de Orvalho

Brilho de Orvalho

29º56'S 51º34'O "Toda natureza é uma harmonia divina, sinfonia maravilhosa que convida todas as criaturas a que acompanhem sua evolução e progresso" Tsai Chih Chung (1948-)

Sementes Espetaculares

Sementes Espetaculares

31º17'S 54º6'O A Ceiba speciosa ou paineira-rosa é a mais conhecida entre as paineiras da família Malvaceae. Nativa de florestas brasileiras e bolivianas tem estrutura frondosa chegando a 30 metros de altura. Os frutos são deiscentes e expõe a semente envolta em uma paina suave e voadora, composta por finas estruturas fibrosas o vento penetra por entre as fibras formando pequenos balões, cada um com uma semente, devido a essa estrutura o vento torna-se um importante elemento de dispersão.

Cântico das Criaturas

Cântico das Criaturas

29º18'S 51º9'O "...Louvado sejas, meu Senhor, pela nossa irmã, a mãe terra, que nos sustenta e governa, produz frutos diversos, flores e ervas..." Cântico das Criaturas Francisco de Assis (1182-1226)

Estacas de Parreira

Estacas de Parreira

31º17'S 54º6'O A estaquia é um método de reprodução assexuada através do qual se faz um clone da planta mãe, a estaca carrega as informações genéticas e a capacidade de lançar novos órgãos diferenciados como raízes e folhas. "A natureza não faz milagres, faz revelações" Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)

coordenadas de amor . imagens da terra

2020